Meninas de salto alto

♥♥♥ Para as meninas que são tão mulheres...
Este espaço foi feito para nós. Mulheres com alma de menina. Que rouba o sapato de salto da mãe, e sonha em ser "gente grande". Nós fizemos o caminho inverso. Somos adultas, mas temos ainda a alma de menina. Guardo aqui tudo que eu acho bonito: poesias, sonhos, canções, versos e prosas. Tudo que uma menina sonha naquela idade tão feliz, e aonde nós, hoje mulheres, eramos felizes por completo. Um brinde para nossa alma, meninas de salto alto!
♥♥♥

segunda-feira, 22 de março de 2010

Curriculo de vida

 

Eu já dei risada até a barriga doer, 
já nadei até perder o fôlego, 
já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. 
Já fiz cócegas no meu irmão
já me queimei brincando com vela. 
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, 
já conversei com o espelho, e até já brinquei de bruxa.  
Já quis ser bailarina, médica, mágica, artista plástica e trapezista. 
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. 
Já tomei banho de chuva... 
Já tive de sorrir com vontade de chorar... 
Já roubei beijo, 
já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro.  
Já raspei o fundo da panela, 
já chorei ouvindo música. 
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.  
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, 
já subi em árvore pra roubar fruta, 
já caí de bunda, 
já corri com toda velocidade e ralei meus joelhos...  
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola,
já chorei sentado no chão do banheiro, 
já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.  
Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.  
Já pedi pro Papai Noel um grande amor...
já o esperei a noite toda no portão... 
Já fiquei sozinha no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só!  
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar, 
já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.  
Já senti medo do escuro, 
já tremi de nervoso, 
já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.  
Já me apaixonei e achei que era para sempre, sem saber que prá sempre... sempre acaba...  
Já deitei na grama de madrugada e vi a lua virar sol,
já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.   
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração...   
E agora, um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"Qual sua experiência?"   Essa pergunta ecoa em meu cérebro: 
"experiência, experiência..."  
Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? 
Não??? 
Talvez eles ainda não saibam colher sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário